Presentes (para fugir do óbvio) no Dia das Mães!

Presentes para o Dia das Mães

Dia 10 tá aíííí e já começa a bater aquele desespero básico, né? Claro que cada caso é um caso, mas o fato é que, em geral, presentear a mãe costuma ser uma tarefa muitomuitomuito complicada, e não tem receita pronta pra ser bem-sucedido nessa tarefa. Tem mãe que vai te bater se você der flores, tem mãe que vai lavar todas as suas roupas com água sanitária se você sequer pensar em dar perfume, e tem mãe que vai achar tudo bonitinho, uma graciiiinha, mas na verdade vai trocar aquela blusinha que você comprou por um kit incenso na primeira oportunidade. Resumindo: Não é fácil.

Por isso eu não julgo as pessoas que encontram aquele presentinho básico, que nunca falha em agradar a mãe, e que dão alguma variação dele em todas as datas comemorativas possíveis. Verdade! Mas, se você tá se sentindo aventureiro nesse Dia das Mães 2015 (ou tá sem inspiração, mesmo), vou tentar jogar umas ideias novas. Quem sabe, no meio dessas sugestões, você não encontra a inspiração que você precisa para deixar a sua mãe com os olhos brilhando? (:

Presentes para o Dia das Mães[1. Bolsa para Jardinagem, disponível na Toca do Verde | 2. Regador Botani, vendido na TokStok | 3. Treliça em Madeira Eucalipto Stain, disponível na Leroy Merlin]

 Essas dicas são para as mães que gostam de ter contato com a natureza – mais especificamente, de jardinagem. Pensa comigo: muita gente gosta de ganhar flores, né? Mães principalmente! Mas, querendo ou não, por mais maravilhoso que aquele buquê de rosas exóticas seja, ele é efêmero. Em pouco mais de uma semana, já tá tudo murchando e não tem mais graça.

Então porque não dar ferramentas lindas, legais e realmente úteis para essas mães que gostam de flores? Assim, você está incentivando que elas criem e cuidem de jardins ou hortinhas próprias, que garantirão muita satisfação! (: Viu como é só uma questão de perspectiva? Essas ideias surgiram do clássico gesto de presentear com flores, mas de uma maneira diferente. Legal, né?

Presentes para o Dia das Mães[1. Faixa Vintage | 2. Faixa Vintage Quadrados Estampados | 3. Adesivo Decorativo Retrô com Círculos, todos da Adesivoweb]

          Outra ideia diferente, desta vez voltada para as mães que gostam de brincar com decoração: Adesivos! A Adesivoweb fez uma campanha de Dia das Mães muito legal tratando dessa questão de fugir do óbvio: sua mãe pode até querer ganhar adesivos decorativos de presentes, mas ela ainda não sabe disso! Separamos alguns modelos de adesivos que não parecem adesivos, mas que têm o poder de modificar completamente a cara de ambientes inteiros, e outros adesivos mais moderninhos, para mães que já estão familizarizadas com essa coisa de adesivar ambientes. Inspiração infinita!

Presentes para o Dia das Mães[1. Mandala Flor | 2. Adesivo Amor em Cinco Línguas | 3. Adesivos para Mães, todos da Adesivoweb]

 E, por fim, separamos algumas coisinhas voltadas para as mães mais vaidosas (não é perfume, juro!). Ao presentear com produtos de beleza, é legal fugir um pouco daqueles produtos mais pessoais, que têm fragrâncias ou usos muito específicos, porque isso varia muito de pessoa para pessoa, e mães costumam ser bem mais rigorosas com essas coisas do que nós – mas isso não significa que é impossível presentear com produtos de beleza. Pense em dar coisas legais, diferentes, mas que, geralmente, pensaríamos um pouco mais para comprar!

Presentes para o Dia das Mães[1. Porta Secador Flamingos, disponível na Amo Muito | 2. Estojo de Maquiagem Smoky Studio, da Sephora | 3. Kit Sakura No Ki, vendido pela Empório Body Store]

E aí, deu para conseguir uma inspiração boa o suficiente para escolher um presente bem legal para a sua mãe? (: