Presenteie com os clássicos do cinema mundial

DVD Casablanca

Hoje em dia existem inúmeras opções para presentear no mercado. Tem tanta coisa que a gente se perde na hora de escolher.
Porém, no fundo, todo mundo quer dar um presente marcante, diferente, que conte uma história, que carregue um significado.
Você já pensou em presentear com filmes clássicos? Isso mesmo! Nem todo mundo é fã de ir a cinemas, enfrentar grandes filas e nem sempre desfrutar o filme de um lugar confortável, por isso presentear com um DVD ou Blu-ray está mais em alta do que nunca.
Separamos algumas opções de filmes clássicos do cinema mundial, dá só uma espiada:

Casablanca (1942)

O filme é ambientado na cidade, que dá nome ao clássico, uma rota conhecida e obrigatória ao fugitivos na Segunda Guerra Mundial. É nesse ambiente de medo e terror que Rick Blaine (Humphrey Bogart) reencontra Ilsa (Ingrid Bergman), uma mulher que no passado partiu seu coração. Ela agora está com o marido, Victor (Paul Henreid), um homem da resistência francesa que precisa da ajuda de Blaine para fugir dos nazistas. O amor entre Blaine e Ilsa renasce e eles precisam decidir, e isso tudo ao som de “As time goes by”, eternizado no piano pelo simpático Sam.

Casablanca

DVD Casablanca

As pontes de Madison (1995)

A história do amor quase possível de Robert Kincaid (Clint Eastwood) e Francesca Johnson (Meryl Streep) continua a impressionar por transmitir, de maneira única, uma paixão ao mesmo tempo madura e sonhadora, vivida nas paisagens de Iowa.
Robert corre mundo, solitário, tendo como único objetivo capturar as belas imagens de que vive. Em suas andanças, bate à porta da fazenda de Francesca. Em busca de informações sobre a região, ele encontra um amor que vai mudar completamente seus valores – e também o seu destino. Bastam quatro dias, o tempo que passam juntos, para que suas vidas jamais voltem a ser as mesmas.

As pontes de Madison

DVD As pontes de Madison

Dr. Jivago (1965)

Clássico unânime que emocionou plateias do mundo tudo, conta a história de um médico e poeta que inicialmente apoia a revolução Russa, mas, aos poucos, se desilude com o socialismo e se divide entre dois amores: a esposa Tonia (Geraldine Chaplin) e a bela plebeia Lara (Julie Christie). O Tema de Lara (Lara’s Theme), composto por Maurice Jarre, virou um clássico do gênero. É um filme apaixonante com imagens memoráveis da revolução russa nas ruas de San Petersburg, a travessia de trem pelos Montes Urais, e as incontáveis cenas de batalhas pela Europa durante a Segunda Guerra Mundial.

Dr Jivago

 DVD Dr Jivago

A vida é bela (1997)

Filme italiano, dirigido e estrelado pelo talentosíssimo Roberto Benini, narra uma incrível história dramática contada em tom de fábula cómica sobre o Holocausto. Na Toscana, o simpático judeu Guido apaixona-se por Dora, um professora que está noiva de um funcionário local. Guido, porém, não desiste até ao momento em que Dora acaba por fugir com ele. Durante cinco anos vivem felizes na companhia do seu filho Giosué até que as medidas de perseguição e detenção aos judeus são implementadas na Itália. Pai e filho ficam juntos e durante todo o tempo de prisão Guido de forma engenhosa, e com o auxílio dos outros prisioneiros, convence o garoto que estão num campo de férias a jogar um longo e emocionante jogo. O final é surpreendente!

A vida é bela

 DVD A vida é bela

Todos os filmes citados são encontrados em DVD ou Blu-ray tanto em lojas físicas, como online, dentre elas: Americanas, Extra, Saraiva, Submarino, Livrarias Curitiba, Wal-Mart. Apaixone-se, emocione-se e presenteie com os clássicos do cinema mundial.