Para os amantes de foto

capa

Presentes criativos interessantes. Por anos os homens procuram alguma forma de eternizar os momentos. Desde pinturas em cavernas até os videos de alta definições.

A primeira descrição de algo parecido com uma máquina fotográfica foi escrita por um árabe, Alhaken de Basora, que viveu há aproximadamente 1000 anos. Ele descobriu como se formavam as imagens no interior de sua tenda quando a luz do sol passava pelas frestas do tecido. Assim foram relatados os princípios do que viria a ser a câmera fotográfica.

Mais tarde, a câmera escura, quando não existia a fotografia, era um artifício usado para conseguir imagens projetadas e cujas silhuetas eram desenhadas no interior da câmera escura. Sua existência é conhecida desde o século XVI, quando artistas como Leonardo Da Vinci e outros pintores a usavam para desenhar.  Por isso o significado das palavras gregas: foto (luz) e grafein (desenhar).

Os irmãos franceses Jean Niceforo e Claude Niepce são os primeiros a relacionar a imagem realizada com luz e uma câmera escura.

Mais tarde, o artista francês Louis Jaques Mandé Daguerre (1789 – 1851) trabalhou em um sistema para conseguir que a luz se fixasse sobre uma suspensão de sais de prata. Em 1839, ele aprendeu a dissolver os sais intatos mediante uma solução de tissulfato de sódio o que permitia gravar permanentemente a imagem.

Mesmo o avanço tendo sido notável, levava de 25 a 30 minutos para tirar uma fotografia, e se houvesse sol. Mas este não era seu principal inconveniente, senão a dificuldade de obter cópias. E foi outro inventor, William Henry Talbot (1800 – 1877) que superou o problema em 1841.

A partir de então, as investigações se concentraram em conseguir um papel que fosse suficientemente sensível para ser rapidamente impresso. Em 1848, um escultor inglês, Frederick Scott Archer, inventou o processo de colódio úmido, que resolveu o problema, porém a revelação tinha de ser feita logo após tirara a foto.

Só depois de alguns avanços científicos foram obtidas fotografias coloridas.

As fotos são essenciais na vida das pessoas e fazem parte do social de muitos. Em todos os cantos exitem os apaixonados por essa arte, então aqui vai dicas do melhor presente para essas pessoas.

 

Caneca com o formato de lente de câmera fotográfica.

Caneca com o formato de lente de câmera fotográfica.

Porta papel higiênico em forma de Polaróide.

Porta papel higiênico em forma de Polaróide.

Apontador de lápis em forma de câmera fotográfica.

Apontador de lápis no formato de câmera fotográfica.

Pen drive em forma de câmera fotográfica.

Pen drive em forma de câmera fotográfica.

Colares com pingentes de câmera fotográfica.

Colares com pingentes de câmera fotográfica.

Chaveiros com pingente de câmera de foto.

Chaveiros com pingente de câmera fotográfica.

Pulseira com câmera de foto.

Pulseira com câmera fotográfica.

Almofada com estampa de câmera de foto.

Almofada com estampa de câmera fotográfica.

Veja na loja virtual Bananafoto outros produtos criativos que possam ser o melhor presente para quem é fotógrafos.