Dicas de Presentes para a Cozinha

Dicas de presentes para a cozinha

O Natal está chegando, e é claro que, na correria de comprar um monte de presentes para todo mundo, muitas vezes a preocupação não é nem o que comprar. Dica séria, agora, dica de amiga: Faz isso não. Dar um presentinho pensado, com amor, carinho, e que tenha a cara do presenteado vale muito mais do que dar aquele negócio clichê, que todo mundo já ganhou ou vai ganhar um dia. O que melhor do que um presente pra mostrar que você pensou, de verdade, na pessoa – matutou até ter uma ideia muito boa? Óia, poucas coisas!

Saindo um pouco da casinha neste Natal (vamos fugir das meias de tiazona e das canecas 100% amigas para sempre), que tal presentear seus queridos de acordo com as afinidades deles? Nem é uma ideia tão inovadora assim, vai, e as pessoas insistem em ignorar o perfil do presenteado. Não pode. Certeza que estão criando lei contra isso, viu.

Esse post é especial para aqueles que têm familiares, amigos, coleguinhas, amor da vida, etc etc etc, que manjam (ou só arriscam, mesmo) das culinárias. Sabe aquela pessoa que tenta dar um toquezinho gourmet até pro mais simples dos cafezinhos pretos? Pois é. Dá pra bolar presentes bem legais para alegrar a cozinha dessas almas abençoadas (porque se dependerem de mim, na cozinha, queridos, tamo perdidos!)

Presentes para a Cozinha

[1. Cafeteira Fiametta Bialetti, vendida em várias lojas online /2. Mini Caçarolas La Cuisine, também disponível em várias lojas / 3. Luva de Cozinha Coca Cola PinUp!, disponível na Loja Tip]

Algumas ideias da série simples, porém funcionais: Olha coisa mais preciosa essa cafeteira da Bialetti. Design meio-moderninho-meio-vintage que, de brinde, dá uma alegrada na cozinha do presenteado com esse vermelhão. Tô apostando dinheiro (mentira, tô pobre) que até as mamães mais tradicionais cairiam de amores por esse presente. E essas Mini Caçarolas da La Cuisine? Uma graça, né? Só vale lembrar que elas são miniaturas, pequenininhas MESMO – servem mais para guardar itens como temperinhos e outros mantimentos.

E, combinando com tudo isso: Luvas térmicas. Sério, quem nunca passou aperto tentando tirar um negócio quente do forno e precisou juntar todos os panos de prato da mamãe para não queimar a mão? Pois é. Útil, descolado e ainda dá um toquezinho vintage na decoração.

Quem não gosta de utilidades REALMENTE ÚTEIS e REALMENTE LEGAIS? Mais dicas de utensílios que fogem completamente do óbvio:

Dicas de presentes para a Cozinha
[1. Pote Plástico para Conservar Tomates / 2. Pote Honey para Mel / 3. Kit Linha Egg Stravaganza - todos disponíveis na Maria Presenteira]

Outra coisa que é muito legal, e que tem potencial pra ser totalmente inusitada mesmo se o presenteado for o maior amante de culinária do universo: Adesivos de Cozinha! Eu sei que você provavelmente não ia nem pensar em alguma coisa desse tipo, né, mas olha só como fica:

Presentes para a Cozinha - Adesivos de Cozinha
[1. Adesivo de Parede Utensílios Retrô / 2. Adesivo de Parede Utensílios para a Cozinha - ambos disponíveis na AdesivoWeb]

Dá pra surpreender o presenteado ou não, com essas dicas que, literalmente, acabaram de sair do forninho? ♥